Sobre a dificuldade de entender os homens

A gente cresce ouvindo que as mulheres são todas iguais, que são complicadas e difíceis de entender, até nos tornarmos uma. Passei a adolescência toda preocupada com a confusão que eu poderia me tornar, tentei me entender, ser o mais sincera possível comigo e com as pessoas, busquei a transparência e coloquei pra fora minha confusão. Até porque, minha confusão faz parte do que eu sou e quem me conhece bem, sabe lidar com isso. Quem ainda não sabe, aprende.

Se não nos envolvemos tanto, tentando manter uma distância segura, somos frias. Se nos envolvemos e queremos curtir o momento, somos exageradas. Se ficamos com alguns caras ao mesmo tempo para dividir o foco, somos putas. Se quase não ficamos com ninguém e somos intensas quando acontece, somos carentes.
O que vocês querem de nós?

Hoje, depois de muitos anos buscando a perfeição, eu posso ver que complicados MESMO são os homens. Homens são complicados por inúmeros motivos, mas o principal e o que mais me aborrece é o fato de que, muitos deles, não são capazes de assumir seus pensamentos e sentimentos – seja lá quais forem. Sério, estamos preparadas para toda e qualquer tipo de verdade. Os anos são outros, não se esqueçam disso.

O silêncio ainda é a resposta escolhida por eles. Por mais respostas que o silêncio possa trazer, ele não é tão claro e maduro quanto uma verdade.

Eu anseio por um mundo mais verdadeiro, com pessoas mais transparentes, sinceras e que sabem o que querem. Sou demais pra você? Assume. Eu não sou o tipo de pessoa que você procura? Fala na minha cara. Você prefere uma menina menos independente ao invés de uma mulher que paga as próprias contas? Diz que você é imaturo demais pra lidar. Não tá dando certo, quer terminar? Termina logo antes de fazer merda, vai? Já tá tão difícil viver em um mundo tão oportunista, o que a gente espera, pelo menos, é poder confiar em quem a gente divide as horas do nosso dia, nossos dias, meses, viagens, amigos, familia, carícias, a cama.

Sobre Carola

Escrevo. Sem local, motivo ou propósito definido. Escrevo porque escrevo, porque tenho algo a dizer (ou a apagar).
Esse post foi publicado em O tudo numa coisa só. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Sobre a dificuldade de entender os homens

  1. Ricardo Somera disse:

    Você já terminou um namoro? Ou um rolo?
    Ano passado precisei fazer isso e fui consultar a roda de amigos.
    A resposta dos caras: Some do mapa que ela vai entender.
    A de uma amiga/irmã/conselheira sentimental: Fala que mesmo gostando dela não é o seu tempo de ter algo, blá blá blá.
    Segui o blá blá blá e consegui finalizar, mas parece que a mina gamou com a atitude. Depois dessa atitude me admiro mais, mas ainda tenho receio (medo?) de como a pessoa vai reagir (depois de ser atacado por uma ex-louca fora do país tenho medo de possíveis reações negativas).

    • pontodeinterrogacao disse:

      Eu já terminei sim e acho que ser sincero não tem erro. Sumir não é resposta, entende? Melhor o que você fez, mas há mulheres que não prestam atenção na mensagem, só na atitude. E a louca? Bom, a louca é louca. Ainda bem que você se livrou dela… rs
      Admiro sua atitude, Rica. Apesar do receio, é melhor ser sincero com você e com quem você está se relacionando. 50% de chance dela entender e aí sumir, 50% de chance dela gamar e não sair do pé.

  2. Nilza disse:

    qualquer mulher de verdade e com um pingo de nexo sabe que se o cara some , acabou ! Se ela tiver alguma dúvida disso é só procurar saber se morreu algum parente próximo, ou ele caiu de moto, ou foi assaltado a menos de 2 horas , ou qualquer coisa que ele não tenha tido como discar pra ela, entãoooooooooooo , ele não está mais afim de vc !

Deixe um comentário