“Quem tudo quer, nada tem. ” Já dizia minha avó.

Quando eu era criança, se me perguntassem se eu queria roupa ou brinquedo, eu sempre respondia que queria os dois. Incrível como minha avó estava sempre por perto pra chamar minha atenção: “Não Carola, você tem que escolher um dos dois”.

Acho que nada melhor do que o tempo pra explicar o ‘por quê?’ das coisas. Aprendi com os mais velhos, que a vida é feita de escolhas. A gente escolhe o tempo todo e a impressão que dá, é que só os adultos sabem disso.

Hoje, penso também, que além de fazermos escolhas o tempo todo, somos escolhidos. O processo seletivo é constante em todos os ‘setores’ e situações. É claro que a gente não pode deixar de viver esperando ‘ser escolhido’ o tempo todo, temos que ‘fazer por merecer’ na maioria das vezes.

Se tem uma coisa que me irrita é a falta de capacidade que algumas pessoas têm de escolher. Sim, eu sou indecisa, mas até certo ponto. Mas o cúmulo do absurdo são aquelas pessoas que ficam horas olhando duas calças iguais e não sabe qual leva, a que tem uma lavagem mais puxada pro cinza ou a que a lavagem lembra o jeans mais “surrado”. Tudo bem que tomar decisões nunca é fácil, mas o tom é praticamente o mesmo!

Tomar decisões exige habilidade, ninguém nasce sabendo o que é melhor pra si, a gente aprende com os erros. Acho que o ditado que a vó Maria dizia é perfeito. Ás vezes a gente quer tanta coisa ao mesmo tempo, que chega uma hora que se a gente parar pra pensar, não temos nada por inteiro, são posses superficiais. Ou uma coisa, ou outra.

Sabe aqueles homens que não sabem o que querem da vida? O cara que cada dia tá com uma mulher diferente, que diz que gosta de todas, que acha que tem todas? A verdade é que ele não tem nenhuma. Assim como seu coração e seu tempo é dividido em várias partes, podem estar fazendo o mesmo com ele. O cara indeciso e “seguro demais de si”, merece ficar sozinho. E vai ficar.

Acho que a solução pra tudo isso é uma só: poucas opções. Quando é assim, a decisão surge com mais rapidez, é mais fácil se querer uma coisa só.

About these ads

Sobre Carola

Escrevo. Sem local, motivo ou propósito definido. Escrevo porque escrevo, porque tenho algo a dizer (ou a apagar).
Esse post foi publicado em O tudo numa coisa só. Bookmark o link permanente.

11 respostas para “Quem tudo quer, nada tem. ” Já dizia minha avó.

  1. Bia disse:

    Concordo plenamente.
    Acho que o problema das pessoas que não sabem o que querem, é que elas simplesmente não sabem nem sequer definir quem elas são…não se encontraram, e consequentemente não conseguem encontrar nada em ninguém.
    Aí passa a ter aquela vida vazia, tudo temporário, nada concreto. Até o dia em que até mesmo a inconstância que parecia inevitável, se torna cansativa…

  2. Fabio Medici disse:

    É um belo pensamento… Embora algumas pessoas nasceram indecisas… é difícil e complicado elas conseguirem ultrapassar por isso..
    A felicidade de cada um está dentro de si, esperando por ser encontrada…
    Poucas opções é uma solução.. desde que se consiga arriscar na hora de escolher.

  3. Tati disse:

    concordo em grau, número e gênero. é normal ficar confusa, todos nós ficamos em algum momento da nossa vida. porém, nós sempre sabemos o que vamos querer para nós! prá quem não sabe o que quer… muitas coisas passarão batido porque ela simplesmente não conseguirão se decidir.. vida vazia, sem-graça e sem nenhuma verdade.

  4. michely disse:

    Ninguém como você sabe escrever seus próprios sentimentos em um papel ou melhor em um flog.O texto está claro e objetivo, e é isso mesmo que acontece com a maioria dos homens, quem muitas quer, nada tem.Mas não se preocupa que um dia, não precisa ter pressa que o seu anjo que você sempre sonhou um dia vai estar bem juntinho de você ao seu lado te fazendo a mulher mais feliz do mundo!!!Te adoro…

  5. Kakau disse:

    Como prometido,antes de dormir aqui está o meu comentário!
    Já te disse isso hj duas vezes,mas não custa repetir!
    Eu AMEI falar com vc!Talvez eu demore para te ligar novamente,não sou mais de ficar grudada no telefone fofocando,hj em dia ligo para as pessoas quando sinto que elas precisam de mim…
    Mas claro que no seu caso,além de tudo,eu queria muito conversar com vc!Foi mágico desde o momento em que vc atendeu o telefone até o “tchau”,nessas horas percebo o quanto grandes amizades são importantes…a gente as vezes passa uns meses sem se falar,mas quem disse que quando nos falamos de novo muda alguma coisa?Talvez estejamos um pouco desatualizadas,mas é só!!!
    As pessoas sempre me dizem que eu escrevo muito bem,mas mesmo eu,com toda essa bagagem de elogios,tiro o chapéu pra vc minha amiga…Lindas palavras,mas sabe por que eu tenho certeza de que vc conseguirá sucesso na sua vida?Porque suas palavras saem do seu coração…e quando a gente faz isso,tudo dá certo!
    Coisas ruins todos vivemos,mas passam tru…passam sim!!!!
    E eu vou estar aqui pra festejar os seus sucessos e te dar o ombro quando vc precisar…

    Amo demais vc viu?!

  6. Rê Mãe disse:

    Com certeza esse não é seu caso né Gata, kkk
    Você tem completa razão, pois, temos que ter uma meta, e concretizá-la, sendo assim, não ficaremos perdendo tempo com indecisões ou opções sem futuro.
    Conseguimos tudo que queremos, apenas precisamos buscar passo-a-passo, sem ser zóião…
    Sabedoria e muita força de vontade né mêsss. De que adianta querer tudo e não ter nada por completo, kkk
    Beijókas Crolzinha, e parabéns, pois pelo pouco que te conheço já sei que vc é uma pessoa ILUMINADA de MUITA PAZ!!!
    POSITIVIDADES PRA TI

  7. Ana disse:

    Concordo plenamente…os dias não tem passado, tem corrido…por esse motivo acho que precisamos ser objetivos e MENOS indeciso…todos nós sabemos que tem momentos que é melhor pensarmos antes de agir, para que a emoção não tome conta do nosso corpo e nossa mente…mas até quando?…No momento que vem a pergunta “até quando”…em nossa cabeça, quer dizer que está na hora de pararmos e determinarmos o tempo que vamos gastar com aquela “atividade”…ou “pensamento”…ou até mesmo…”pessoa”…

    Carol, minha linda!!!
    Vc tem toda razão, gaaaaata…rsrsrsrsrsrs…

    Parabéns, continue essa pessoa meiga e muito especial…bjs

  8. Flá disse:

    Truuuuuu
    acho q a gente deveria matar todos os homens do mundo e viver sozinhas forever. . .ta foda viuuuu. . . .
    to morrendo de saudades. . .

    lov.u
    bjooo

  9. Alexandre disse:

    Concordo em gênero, número e grau. Só o fato de você colocar que sua vó dizia isso já dá muito crédito ao que estás escrevendo. Geralmente quando alguém mais velho e mais vivido fala algo pode ouvir que é batata que aquilo tem alguma coisa de verdadeiro.

    Quem quer tudo e é ambicioso demais acaba pecando e falhando por não saber aquilo que lhe é mais importante. Quando a pessoa não traça prioridades na vida, ela se perde em relação aquilo que de fato ela quer de fato e ai acaba-se sem nada.

    Parabéns para dona Maria e para a moça Carola! rs

    Bjus girl.

    FUI

  10. giovamma disse:

    concordo quem tudo nada tem

  11. karla disse:

    ..”O desejo de ter “todas coisas” não tem fim. Quando inflamos esse sentimento não aproveitamos o que já temos – e acabamos ficando sem nada.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s